Rotary Club de Lins - Sul faz matéria sobre o médico Albert Bruce Sabin
Texto do Rotary Club de Lins - Sul:
O médico que decidiu não patentear a vacina para que todas as casas farmacêuticas pudessem produzi-la e oferecer a todas as crianças do mundo:
Albert Bruce Sabin nasceu em 1906 em Białystok, Polônia. Médico e virologista judeu naturalizado americano, famoso por descobrir a vacina contra a Poliomielite, renunciou ao dinheiro da patente permitindo a sua propagação para todos, incluindo entre os pobres.
Entre 1959 e 1961, milhões de crianças dos países de Leste, Ásia e Europa foram vacinadas: a vacina contra a poliomielite de Sabin foi autorizada na Itália em 1963, tornada obrigatória em 1966 , erradicando assim a doença no país.
Ele disse: “Muitos insistiram que eu patenteasse a vacina, mas eu não quis. Este é o meu presente para todas as crianças do mundo”. E esse era o testamento dele.
Audiodescrição:
O homem idoso tem uma expressão serena e afetuosa enquanto segura o bebê. Seus óculos são de armação fina e ele tem um nariz proeminente. A gravata que ele está usando é escura com pequenas bolinhas claras. O bebê está deitado de lado, com a cabeça apoiada no braço do homem, e parece estar confortável e seguro. O fundo da imagem é desfocado, destacando ainda mais o homem e o bebê. A atmosfera geral da foto transmite um sentimento de ternura e carinho.
https://www.instagram.com/p/DGzTVtKgd68/?igsh=MWxnZm56bmU5NnpwaA==
https://x.com/Rotary_4480/status/1897118997155659793?t=0LPnyHCDuQ0XQCqdE83LzA&s=19
https://gettr.com/post/p3ib5gncafd






